Abrem já esta terça-feira, dia 22 de Junho, as candidaturas à 2ª fase do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis.
A data prevista de encerramento desta linha de apoio é o dia 30 de novembro de 2021, sendo que as candidaturas poderão encerrar antes, caso se esgote, entretanto, a dotação prevista de 30 milhões de euros.
Esta segunda fase insere-se já no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), indo de encontro a uma das prioridades definidas no PRR – a eficiência energética dos edifícios.
Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis
O Programa Edifícios Mais Sustentáveis tem como meta uma redução de pelo menos 30 % no consumo de energia nos edifícios intervencionados, através do financiamento de investimentos que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular.
Podem candidatar-se ao apoio pessoas singulares, proprietários e coproprietários de edifícios de habitação unifamiliares, multifamiliares ou suas frações autónomas, construídos e licenciados para habitação até 31 de dezembro de 2006, inclusive.
Cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 7500 euros por edifício unifamiliar ou fração autónoma, e de 15.000 euros no caso particular de edifício multifamiliar (prédio) em propriedade total.
Formulário de candidatura disponível no site do Fundo Ambiental.