Será hoje naquela cidade confirmado o PT2030, o nosso próximo Quadro Comunitário de Apoio.
Com a assinatura deste Acordo de Parceria entre Governo português e a Comissão Europeia, fica ultrapassada mais uma etapa que conduzirá à formalização e posterior aprovação dos Programas Operacionais. Estes disponibilizarão fundos no montante global de 23 milhões de euros à economia e à sociedade, mediante a submissão de candidaturas.
Este novo Quadro Comunitário de Apoio está então assente em 12 Programas Operacionais , quatro dos quais de âmbito temático (demografia, qualificações e inclusão; Inovação e transição digital; Ação climática e sustentabilidade, e Mar); cinco ao nível regional (Norte, Centro Lisboa, Alentejo e Algarve); dois das regiões autónomas dos Açores e da Madeira; e um de assistência técnica.
Os Programas Operacionais suportarão linhas de desenvolvimento, como sejam estimular a inovação, a transição digital, a competitividade económica e o empreendedorismo. Incluirão também a transição energética, as energias renováveis e a luta contra as alterações climáticas, assim como pelo desenvolvimento de redes de transportes estratégicas. A vertente social não ficará à margem, fomentarão políticas de emprego de qualidade, a educação e competências, a inclusão social e igualdade de acesso aos cuidados de saúde.
Espera-se que até ao final do ano sejam lançados os primeiros avisos para submissão de candidaturas ao abrigo do PT2030.
Será um Quadro Comunitário de Apoio programado até 2029 e que ocorrerá em simultâneo com o PRR (a “bazuca”). Atravessamos, portanto, um período de transição em que coexistem o PT2020, o PRR e se dará inicio ao PT2030.
Estão atualmente abertas linhas de apoio no âmbito daqueles Programas. Partilhem connosco as v/ ideias e projetos! Vamos aproveitar as oportunidades e fazer crescer a v/ atividade ou negócio.
Contacte-nos, saberemos como ajudar