Skip links

Registo de Pedido de Auxilio ao Inovação Produtiva.

Foi publicado na passada 6ª feira, 27/05, o aviso que possibilita às PME efetuarem o seu Registo de Pedido de Auxilio ao Inovação Produtiva.

É um mecanismo já utilizado no decorrer do PT2020, nomeadamente no inicio do ano passado e que na prática permite às empresas após a submissão deste pedido, poderem iniciar os investimentos.

É regra corrente deste Quadro Comunitário de Apoio somente ser possível efetuar investimentos após a submissão da respetiva candidatura ao Sistema de Incentivos Inovação Produtiva.

Ao realizar o registo deste pedido na Plataforma, indicando o que pretendem investir, permite ainda que sem concurso aberto do SI Inovação Produtiva, iniciar de imediato esses investimentos e que estes fiquem elegíveis.

A linha de apoio do SI Inovação produtiva suporta investimentos de cariz produtivo e inovador, como sejam maquinas, equipamentos produtivos, instalações, eficiência energética e ambiental, sistemas de informação, digitalização do processo produtivo (industria 4.0), logística, entre outros que aportem inovação ao processo, produto ou mercado.

Ao realizar o Registo de Pedido de Auxilio ao Inovação Produtiva podem iniciar as despesas associadas a este tipo de investimentos, como sejam adiantamentos, adjudicações, obras iniciais ou aquisição de equipamentos.

Em linha com a ultima vez que o mecanismo foi utilizado, as empresas que efetuarem o Registo terão uma dotação orçamental reservada quando abrir concurso do Inovação Produtiva, o qual ainda não tem data definida.

Contacte-nos, saberemos como ajudar

Leave a comment